15/01/2014

Sem apoio, Estelar Filmes estreia como competidora em festivais de curtas-metragens

Goiás - Depois de exaustivas horas na edição final, finalmente o diretor cinematográfico e roteirista goiano Terry Marcos Dourado, conseguiu concluir seu primeiro filme em curta-metragem profissional e, oficialmente inscrevê-lo como obra inédita num Festival de Curtas-Metragens. Agora, serão dias de expectativa para que o filme seja selecionado.

Cartaz oficial do primeiro curta-metragem profissional da Estelar Filmes.

Infelizmente, por enquanto, a Estelar Filmes não poderá disponibilizar o filme na internet porque o regulamento do festival assim proíbe, exigindo que o filme seja inédito, ou seja, não tenha sido exibido e nem participado de qualquer outra concorrência enquanto durar o concurso. Só podemos publicar o cartaz oficial do filme que foi enviado na inscrição.

Enquanto aguarda o resultado de sua estreia como competidora em festivais de curtas-metragens, a produtora Estelar Filmes dá sequência a outros projetos de filmes em curta-metragem e seriados em desenvolvimento em parceria com a TMD Models Agency, produzidos para encorpar o conteúdo da WTVA - WebTV Araguaia entre outros objetivos.

"Foi extremamente trabalhoso editar muito material bruto de arquivo e condensá-lo para o formato exigido pelo edital do primeiro festival de curtas-metragens que participo, através da Estelar Filmes, como competidor. Foi muito difícil cumprir um roteiro com forte mensagem social muito complexa, tendo apenas 75 segundos, no máximo, para construir e finalizar o filme para o qual dei o título de "Deixem-me Existir!"", argumentou o diretor e roteirista Terry Marcos Dourado.
O roteirista e diretor cinematográfico goiano,
Terry Marcos Dourado, estreia como
competidor em festivais de curtas-metragens.

"Deixem-me Existir!", o primeiro curta-metragem competitivo de Terry Marcos Dourado foi formatado na linguagem cinematográfica de um documentário realista. "Todas as cenas e depoimentos mostrados no filme são reais e foram gravados com total espontaneidade e naturalidade, sem quaisquer orientações do diretor e roteirista. "Queria um filme real, questionador. Um filme que fomente debates, discussões públicas sobre a temática-central que é extremamente gravíssima, ou seja, as violências homofóbicas nas escolas brasileiras e a omissão dos governos em tentar combatê-las", revelou o diretor.



Um dos próximos focos da Estelar Filmes é a produção de um curta-metragem para inscrição no FICA - Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental 2014. Terry Mrcos Dourado já está com o roteiro pronto e anuncia para as próximas semanas o início da produção e gravações.

Em breve, assim que o "Festival Minuto Cidadania Por Um Mundo +=", evento promovido pelo Governo do Estado de Goiás - através da Secretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade Racial (Semira) e Secretaria de Estado da Cultura - for concluído, o filme "Deixem-me Existir!" será disponibilizado na internet, através da página oficial www.filmedeixemmeexistir.blogspot.com.br(por Estelar Filmes)

Visitantes